Design sem nome 10

Profa. Fúlvia (vestindo roupa preta) e os membros da banca do concurso para o cargo de Professora Titular da Unicamp

No início de março a Profa. Fulvia Manchado Gobatto, docente de Ciências do Esporte e uma das coordenadoras do Laboratório de Fisiologia Aplicada ao Esporte (LAFAE Unicamp), foi aprovada no concurso para o cargo de Professora Titular da Universidade Estadual de Campinas, o mais alto grau da carreira docente na Universidade. Na Faculdade, ela é a primeira mulher a conquistar a aprovação, sendo precedida pelos Professores Peter Schulz e Cláudio Gobatto.

Ser aprovada no concurso para o cargo de docente titular é importante reconhecimento da trajetória profissional na academia e, portanto, resultado de anos de trabalho árduo, pesquisa e dedicação ao ensino e à produção acadêmica. É uma conquista pessoal, mas com impacto positivo para toda a comunidade: a diversidade de gênero na academia é importante para garantir ampla gama de perspectivas e abordagens na pesquisa e no ensino, contribuindo para o enriquecimento do ambiente acadêmico e promovendo uma cultura mais inclusiva.

A Direção da Faculdade, seus colegas professores e funcionários e também seus alunos parabenizam a Professora Fúlvia pela conquista e desejam sempre muito sucesso e felicidades na jornada como educadora e pesquisadora.

Veja depoimento da Profa. Fúlvia sobre sua conquista:

"Uma emoção indescritível! Como relatei presencialmente, não fazemos nada sozinhos... Assim, agradeço imensamente à minha família, aos ex-orientadores, professores, alunos, instituições, colegas de trabalho e amigos que sempre estiveram ao meu lado e contribuíram significantemente para essa importante conquista!

À banca examinadora, muito obrigada pela dedicação e discussões relevantes nesse processo!

À Faculdade de Ciências Aplicadas sou muito grata pela confiança e oportunidade ímpar! É um prazer atuar no curso de Ciências do Esporte, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição e do Esporte e Metabolismo e no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação Física.

Ao nosso Laboratório de Fisiologia Aplicada ao Esporte, que orgulho fazer parte desse time!!! Obrigada por tudo!

Por fim, um agradecimento MAIS que especial... A dedicatória àqueles que, sem os quais, nada disso seria possível... Aos meus pais Valkiria de Barros e Benito pelo amor, apoio e suporte...Ao meu lindo, meu amor, parceiro em tudo e maior incentivador Claudio Gobatto.. Aos nossos filhos Theo Gobatto e Lia, não tenho palavras para expressar tantos sentimentos maravilhosos, meus amores!!! Eu os amo demais.
Deus e Nossa Senhora, eterna gratidão por tanto."