logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



 

fgfdgfg

Henri Alves de Godoy, funcionário da Seção de Tecnologias da Informação e Comunicação desde 2010, venceu o Prêmio Paepe 2023 na Faculdade

 

A cerimônia de entrega do Prêmio PAEPE 2023 aconteceu na manhã de segunda-feira (11) no Centro de Convenções da Unicamp. O Prêmio aos Profissionais da Carreira Paepe foi criado em 2011 com o objetivo de premiar anualmente os servidores técnicos e administrativos que se destacam por meio de iniciativas e projetos que contribuam para a melhoria da Universidade, de acordo com as regras estabelecidas.

Na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp o projeto vencedor “Centralização e Atualização Tecnológica das redes sem fio dos Laboratórios de Pesquisa da Faculdade” foi desenvolvido pelo servidor da Seção de Tecnologias da Informação e Comunicação Henri Alves de Godoy com auxílio de colegas da equipe da Diretoria de Redes e Segurança da Informação (CCUEC) e da Prefeitura do Campus de Limeira.

O projeto da Diretoria de Apoio Técnico, através da Seção de TIC, teve como objetivo otimizar a infraestrutura de rede através de estratégica reutilização de 16 pontos de acesso, bem como a centralização da gestão destes pontos nos controladores institucionais, seguindo a tendência de diversas unidades de ensino e pesquisa, minimizando custos de manutenção e melhorando a infraestrutura e cobertura da rede sem fio.

“Essa atualização tecnológica trouxe benefícios substanciais para os laboratórios de pesquisa da instituição, possibilitando uma conexão mais rápida e estável nas redes institucionais Eduroam, Unicamp-Visitantes e nas redes sem fio como um todo, o que deve proporcionar aos estudantes, docentes e pesquisadores uma experiência aprimorada em termos de velocidade e cobertura”, explica Godoy.

O Prêmio Paepe foi interrompido durante a pandemia de covid-19 e retomado em 2022. “Essa premiação é uma forma de valorização do trabalho e de reconhecimento nas unidades pelos pares. Mesmo quem não recebeu troféu já pode se considerar um vencedor”, enfatizou Lorenzetti, que também destacou a possibilidade de utilização da inteligência coletiva dentro e fora da Universidade, conforme consta no Portal da Unicamp.

De acordo com Glaucia Beatriz de Freitas Lorenzetti, presidente do comitê organizador do Prêmio Paepe 2023, foram submetidos e avaliados este ano 239 projetos, elaborados por 773 autores (uma média de 3,2 integrantes por proposta). Desse total, 106 projetos vieram de unidades de ensino e pesquisa, 74 da área administrativa, 51 da área da saúde (subdividida em Administrativa, Enfermagem, Médica e Técnica e Serviços) e nove de centros e núcleos interdisciplinares. Cada um dos 49 vencedores da Premiação Local recebeu um troféu e a quantia de R$ 8.390,17.