AMP 7589

Funcionários da Faculdade receberam Prêmio PAEPE 2022 por criação de sistema para registro e acompanhamento de ações de extensão
                                                                                                                                        (foto: Antoninho Perri / SEC Unicamp)

Quatro funcionários da Faculdade foram premiados ontem pela Unicamp na edição 2022 do Prêmio aos Profissionais da Carreira PAEPE. A premiação foi criada em 2011 com o objetivo de valorizar os servidores técnicos e administrativos que se destacam por meio de iniciativas e projetos que contribuam para a melhoria da Universidade.

Evandro Ferrero e Renan Bressan, da Diretoria de Pesquisa e Extensão, e Felipe Serpeloni e Danilo Pereira, da Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação, foram premiados pelo desenvolvimento do projeto intitulado "Sistema Informatizado para registro e gerenciamento de Projetos, Programas e Atividades de extensão da FCA Unicamp".

O projeto desenvolvido pelos funcionários possibilita a gestão e o controle dos programas e projetos de extensão realizados na Faculdade, garante padronização nas informações relevantes sobre os projetos, elimina a necessidade de tramitar documentos em arquivos avulsos, insere o processo de tramitação dos projetos e programas em um sistema que facilita o registro das atividades, possibilita a emissão de pareceres e cobrança de relatórios de forma automatizada e facilita o levantamento de dados e indicadores.

“O sistema informatizado foi elaborado para que os projetos, programas e atividades de extensão realizados na FCA estejam registrados, formalizados, tramitados e reconhecidos pela unidade. Possui interface amigável e facilita o registro destas atividades. Cada vez mais a inserção social da Universidade tem sido um indicador importante. Contar com o registro destas iniciativas em um sistema contribui não só para a unidade, como para a Universidade e seus indicadores. Também é importante para formalizar a participação dos docentes, funcionários e discentes nos projetos e atividades, já que ao término da vigência da atividade o sistema gera um certificado aos participantes”, explicam os membros da equipe.

O projeto, que contou também com apoio e incentivo da atual Coordenadora de Extensão, Profa. Dra. Julicristie Machado de Oliveira, foi implantado em setembro de 2020 e beneficia o Ensino de Graduação, Pós-Graduação e Extensão, atendendo às expectativas imediatas e futuras.