segurança

À Comunidade da Faculdade de Ciências Aplicadas,

Todos os anos, no regresso às aulas, há um aumento de assaltos, furtos e roubos no entorno do campus. É importante olhar com atenção à sua volta. Não caminhe com o celular à vista, olhando mensagens. Caminhe nas ruas junto com amigos e colegas. Não deixe objetos visíveis nos veículos. Não se esqueça de iluminar a parte externa das habitações.

A Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp está ciente das queixas relacionadas à segurança no entorno do campus e tomando todas as providências cabíveis para solucionar o problema. Já foram realizadas reuniões com a Polícia Militar e com o Conselho de Segurança do Bairro Morro Azul, região em que se localiza a Faculdade, para discutir as ações a serem encaminhadas. A Polícia Militar se comprometeu a criar estratégias para abordar a questão.

No nível interno, a Faculdade irá reativar seu sistema de registro de ocorrências. Esse sistema não substitui o Boletim de Ocorrência na delegacia, mas facilita a coleta de informações a serem encaminhadas à Polícia. A Direção da Faculdade acionou ainda a Secretaria de Vivência do Campus e a Secretaria de Administração Regional, órgãos da Unicamp responsáveis pelas questões de segurança nos campi de Campinas, Limeira e Piracicaba

Os alunos do Centro Acadêmico Antônio da Costa Santos também realizaram reunião com a vereadora Isabelly Carvalho, para discutir a situação e possíveis encaminhamentos.

A Direção da Faculdade esclarece que, no interior do campus, a comunidade conta com o apoio da empresa de vigilância contratada e não há registros recentes de furtos ou assaltos.  Nos bairros do entorno a questão de segurança se mostra mais complexa e envolve outras instâncias, como o poder público municipal, com quem mantemos parcerias, e que certamente nos apoiará no sentido de garantir a segurança de nossos estudantes, docentes e funcionários.

Se identificar qualquer ameaça, acione o 190 e chame a Polícia Militar. Há uma base da Polícia Militar em frente à portaria de pedestres do Campus II (FCA) e uma Delegacia da Polícia Civil na rua que liga os dois campi em Limeira.

Se precisar de apoio no interior do campus, procure qualquer portaria, ou vigilante, ou entre em contato com a Central de Atendimento no (19) 3701-6767, sob responsabilidade da Secretaria de Administração Regional.

Atenciosamente,

Diretoria da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp