PRÊMIO EGRESSO

Dentro de uma política de relacionamento com os alunos egressos, a Universidade lança a segunda edição do Prêmio Egresso Destaque da Unicamp. As inscrições estarão abertas do dia 14  a 28 de outubro de 2024 - as inscrições ao Prêmio devem ser realizadas pelos(as) próprios(as) candidatos(as), que devem estar necessariamente cadastrados na plataforma Alumni Unicamp. O cadastramento é feito no endereço https://unicamp-alumni.org.br/

Veja as informações completas neste link, onde está o edital completo.

“O relacionamento com os egressos é uma maneira de fortalecermos a relação da Universidade com a sociedade. Uma de nossas atividades mais nobre, afinal, é formar recursos humanos para atuar em segmentos diversos: médicos, engenheiros, artistas, cientistas sociais, administradores e tantos outros profissionais”, afirma o professor da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) Cristiano Torezzan, responsável pela criação do prêmio e pela implantação da nova política. Ele calcula que o total de egressos da Unicamp chega a 150 mil — incluindo graduação, mestrado e doutorado (stricto sensu), sem contar cursos de extensão. Para Torezzan, a rede de egressos da Unicamp é o ativo mais subvalorizado pela Universidade.

O prêmio faz parte de um conjunto de ações que compõem a nova política de valorização dos egressos da Unicamp, definida como objetivo número 3 do Planejamento Estratégico da Universidade elaborado em gestões anteriores. Para desenvolver e implantar essa política, foi criada uma diretoria especializada em carreiras e egressos, que faz parte da nova diretoria executiva de assuntos estudantis. “A conexão com egressos é uma maneira de avaliarmos os resultados do nosso trabalho. Nossa meta é intensificar esse relacionamento”, complementa Torezzan. Veja matéria completa sobre lançamento do prêmio em 2023 aqui.

Captura de tela 2024 09 13 170557