3 Insta PalestraUniversidade

“Nossa Casa Comum em Mares Revoltos: que papel cabe à universidade?” Faça sua inscrição neste link

O professor Jorge Olímpio Bento, da Universidade do Porto, profere palestra sobre a importância de preservar o papel civilizatório da universidade em tempos de crises diversas, algumas das quais ameaçam a própria sobrevivência dessa fundamental instituição, vetor de construção de utopias possíveis.A atividade faz parte do ciclo "Lusofonia e Universidade: em viagem para um mundo novo", que será realizado em setembro de 2024 pelo convidado do Programa “Cesar Lattes” do Cientista Residente do Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp.Bento é licenciado em educação física pelo Instituto Nacional de Educação Física (INEF) e doutorado pela Ernst-Moritz-Arndt-Universität Greifswald, foi professor catedrático e o primeiro diretor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. É doutor honoris causa pela Universidade Federal do Amazonas e pela Kasetsart University, Bangkok (Tailândia). Em 2016, foi condecorado com a Ordem Olímpica Nacional pelo Comitê Olímpico de Portugal.

Data: 25/09/2024
Sala: Auditório UL 12