logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



 

 

nto
 
 
Comunicação como vantagem competitiva - uma abordagem voltada à pesquisa, desenvolvimento e inovação: evento ocorre no dia 19 de outubro, 18 horas, ao vivo no canal da Faculdade no YouTube. Conversa com Juliana Ewers (@prafalarbem), jornalista com mais de 10 anos de experiência em comunicação e marketing.

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela PUC-Campinas, Juliana Ewers possui Especialização em Gestão e Estratégia de Empresas pela Unicamp, formação de Gestores pela Fundação Dom Cabral, Gestão de Projetos pela FIA, e Empreendedorismo e Inovação pela Babson College (EUA).

Foi repórter da Band Campinas e também do Jornal Metro Internacional, trabalhou no departamento de comunicação da Agência de Inovação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), atuou no time de experiência do C6 Bank e, atualmente, é especialista em UX Writing na Genial Investimentos e mentora de comunicação no @PraFalarBem. Em paralelo, como empreendedora, prestou consultoria de marketing e comunicação para startups de diversos setores e segmentos (Inteligência Artificial, Varejo, Educação, Fintechs, Saúde, Logística, Indústria, entre outros).

Sobre a palestra:
"Descubra o que você precisa fazer para falar bem em frente às câmeras, em entrevistas ou nos palcos, para grandes plateias ou pequenos grupos de especialistas. Entenda como construir boas narrativas, que permitam entendimento, conexão com o público e construção de novas ideias"

Este é mais um de uma série de eventos que está discutindo divulgação científica, jornalismo científico, comunicação e assessoria de imprensa nas universidades públicas brasileiras. A iniciativa foi elaborada pela Coordenação de Pesquisa e pela Área de Comunicação da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp com apoio da Diretoria da Unidade, pois faz parte de projetos estratégicos da instituição.