logo fca transparente

Selecione seu Idioma

rsz logo unicamp



 

7 2

 

Lançamentos dos livros 'Humanidades e Ciências Naturais' e "Novos Rumos do Direito Ambiental" ocorrem dia 12 de maio, às 16h, em frente à Livraria da Editora da Unicamp. 

 

Sobre o livro "Humanidades e Ciências Naturais': mais da metade dos capítulos foram escritos por docentes da Faculdade.

"O livro aborda questões contemporâneas, como a dos riscos que a humanidade corre em nível global, a das consequências da apropriação e manipulação de dados digitais, a das tecnologias sociais, entre outras que o hábito disciplinar não dá conta. Alem disso, há capitulos sobre temas abordados em diferentes vieses pelas ciências humanas e pelas chamadas ciencias duras. Eu escrevi um sobre o tempo. Roberto Donato sobre a Sociedade de Risco, Rafael Dias e Lais Fraga sobre Tecnologias Sociais. Peter Schulz sobre interdisciplinaridade e Diego Vicentin sobre Big Data. Os autores externos à FCA escreveram sobre Filosofia, Arte e Literatura" (Prof. Márcio Barreto, docente do Núcleo Comum e organizador da obra)

 

Sobre o livro "Novos Rumos do Direito Ambiental":

"Esta obra inova por oferecer ao leitor diversos olhares sobre o tema ambiental unindo o direito ambiental às ciências da Terra. Destaca-se por incorporar a multi, a inter e a transdisciplinaridade necessárias para efetivação da legislação ambiental, a qual deve ser elaborada a partir do conhecimento e da assimilação dos conceitos das ciências da Terra. Seu pioneirismo está em articular os temas por meio de um conjunto de 24 capítulos de renomados autores, professores membros de grupos de pesquisa nacionais e internacionais, que demonstram e revelam a interconexão e a interdependência entre temas tão sinérgicos" (Profa. Luciana Cordeiro Souza-Fernandes, Administração)

 

WhatsApp Image 2022 05 11 at 22.11.17