dddd    ddddda

"A pergunta que motivou a implantação de uma metodologia de projetos integrados é: como integrar ensino, pesquisa e extensão? E ainda ter uma dimensão internacional desta prática? Pensando em iniciativas inovadores de integrar as missões da universidade, vamos apresentar um programa que pode ser replicado em outras unidades e Universidades, de forma interdisciplinar, trabalhando com projetos, com alto índice de engajamento de docentes e estudantes na proposição de possíveis soluções de problemas de interesse da comunidade. Os projetos são essencialmente interdisciplinares, envolvendo várias áreas do conhecimento e tratam de problemas complexos, em sintonia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Vamos ilustrar os projetos com experiências internacionais e o caso utilizado na Unicamp, com inovação curricular por meio da produção e análise de indicadores sobre inovação e empreendedorismo."

Organizadores: Prof. Cristiano Morini, Prof. Anibal Tavares Azevedo e Prof. Edmundo Inácio Jr.