quando artigo noticia YT

Quando um artigo científico tem relevância científica, automaticamente tem também relevância jornalística? Por quê? Quando sua pesquisa vale notícia? E se não vale, há algo errado? A divulgação científica deveria ser uma ocupação dos pesquisadores ou laboratórios? Como vai o jornalismo científico no Brasil atualmente?

O jornalista Carlos Orsi, escritor, editor-chefe da Revista Questão de Ciência e fundador do IQC - Instituto Questão de Ciência juntamente com Natalia Pasternak Taschner, participa no dia 17 de novembro, às 17h, de evento online no canal da Faculdade no YouTube (veja o link aqui).

Este é o primeiro de uma série de eventos que discutirá divulgação e jornalismo científico no Brasil. A iniciativa foi elaborada pelo Conselho Multidisciplinar de Pesquisa e pela Área de Comunicação da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp, com apoio da Diretoria da Unidade, pois faz parte de projetos estratégicos da instituição.