Seleccione su idioma

Modernas técnicas gerenciais, inovação e empreendedorismo
02 860 05 860 03 860

No curso de Administração, os alunos se dedicam ao estudo e à prática dos aspectos relacionados à criação, diagnóstico, planejamento e execução de atividades em organizações com e sem fins lucrativos e de diferentes setores da economia, a partir de uma perspectiva ética e interdisciplinar.  O curso possui uma base interdisciplinar, porque parte da compreensão de que a interação com o mundo real não se dá de forma disciplinar, por meio do entendimento e aplicação de conceitos derivados de áreas puras de conhecimento. Assim, para a formação de um profissional integral, o curso de Administração conta com disciplinas que dialogam na perspectiva do desenvolvimento de um pensamento crítico acerca da realidade do mundo contemporâneo. Para reforçar esta visão, o curso possui um Núcleo Geral Comum (NGC), que contempla diversas disciplinas da área de ciências humanas e sociais.

O curso de Administração foi desenhado para fornecer conhecimento e desenvolver habilidades e atitudes coerentes com um ambiente de negócios em constante transformação. Para tanto, os alunos dedicam-se ao estudo dos aspectos operacionais e estratégicos relacionados à análise, planejamento e implantação de ações em diversos tipos de organizações, com uma perspectiva inovadora e empreendedora em sua relação com o mercado e com a sociedade. O curriculum do curso de Administração está em sintonia com os melhores cursos, tendo sido realizadas e incorporadas inovações pedagógicas a partir de visitas internacionais realizadas nas melhores escolas do mundo.

Atuação do profissional

O(a) profissional graduado(a) em Administração será capaz de atuar, de forma estratégica e empreendedora, nos diferentes setores da economia. Para tanto, o(a) aluno(a) contará com habilidades gerenciais e críticas e com uma visão sistêmica da dinâmica do mercado, que lhe permitirão avaliar o papel das organizações e os impactos delas no meio ambiente, no desenvolvimento e na sociedade. A formação generalista conferirá ao aluno a liberdade de compor sua formação direcionada aos seus interesses de carreira, com possibilidade de montar a matriz curricular a partir de disciplinas eletivas disponíveis (na área de comércio internacional, empreendedorismo, projetos, finanças, sustentabilidade, marketing, agronegócio, inovação e outras), garantindo a flexibilidade e a adaptabilidade em um mundo em transformação.

O Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) foi idealizado em uma perspectiva de transformação social e econômica, com a possibilidade também de engajamento do(a) estudante em atividades na comunidade. A FCA também fornece um conjunto de atividades que o(a) estudante pode se engajar, como a atuação em organizações estudantis. O curso opera numa perspectiva de empoderamento do(a) aluno(a), tornando-o(a) ativo no processo de aprendizagem, de forma a se aproximar da possibilidade de resolução de problemas reais da sociedade.

Título conferido: Bacharel em Administração
Duração: mínima de 8 semestres; máxima de 12 semestres

Para conhecer a estrutura curricular do curso, consulte o Catálogo de Graduação no site da Diretoria Acadêmica (DAC).

Para conhecer a estrutura completa do curso, consulte o Projeto Pedagógico.

Coordenadora de Ensino de Graduação

Profa. Dra. Sandra Gemma

Coordenador do Curso de Administração

Prof. Dr. Luiz Eduardo Gaio

Secretária de Graduação

Bruna F. Ribeiro Lopes

Links úteis

Para dúvidas, visite o nosso FAQ FCA - perguntas e dúvidas frequentes FCA - perguntas e dúvidas frequentes.

Para acesso a documentos, caderno de horários, informações sobre TCC, estágio e PAD, ou contato com a Diretoria de Ensino, visite nossa página de Atendimento.

Pós-Graduação FCA

POSTGRADO

Programas de Posgrado Stricto Sensu (Maestría y Doctorado).

Graduação FCA

GRADO

Seis cursos en áreas de ingeniería, salud y administración.

Pesquisa FCA

INVESTIGACIÓN

Actividades y proyectos de nuestros centros de investigación y laboratorios.

Extensão_FCA

EXTENSIÓN

Cursos, convenios, servicios y eventos para la comunidad.

FCA Biblioteca860

BIBLIOTECA

La Biblioteca FCA forma parte del Sistema de Bibliotecas de la Unicamp (SBU).