O ensino de pós-graduação stricto sensu (cursos de mestrado, mestrado profissional, e doutorado) na UNICAMP é gratuito; o ingresso nos programas da FCA se dá por meio de processo seletivo. Alunos regulares dos programas de pós-graduação podem ser contemplados com bolsas de estudo do Programa de Demanda Social (DS) da CAPES. A atribuição destas bolsas é feita pelos programas de pós-graduação de acordo com regulamentação interna que pode ser consultada neste link. A regulamentação da bolsa CAPES/DS pode ser consultada aqui.

Além das bolsas CAPES/DS regulares, cada programa pode dispor de uma cota emergencial atribuída pela Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG). A atribuição destas bolsas emergenciais também é feita de acordo com regulamentação interna dos programas.

Os programas da FCA vêm contando também com bolsas de curta duração financiadas pela área de extensão da FCA. As chamadas para candidatura para essas bolsas são lançadas de acordo com a disponibilidade interna de recursos e serão divulgadas por meio dos canais de comunicação da Diretoria de Ensino (lista de e-mails e página do Facebook).

É possível também solicitar pedidos de bolsas diretamente a agências de fomento à pesquisa, como a FAPESP.

Lista de alunos contemplados com bolsas de estudo.