Objetivo: Difudir conhecimentos teóricos e práticos sobre o comportamento humano associado à alimentação, bem como estratégias que visam a mudança do comportamento alimentar visando o emagrecimento.

Ementa: Módulo 1 - Bases do comportamento humano; sócio-antropologia da alimentação; diferentes escolas da psicologia e comportamento alimentar; análise do comportamento alimentar; mudança de comportamento e força de vontade. Módulo 2 - Fisiologia do tecido adiposo, genética e emagrecimento; fome e saciedade; comer emocional e fome hedônica; atividade física e emagrecimento; Módulo 3 - Dietas restritivas e obesidade; compulsão alimentar vs. vício alimentar; comportamento alimentar na infância. Módulo 4 - Comer intuitivo; comer com atenção plena; obesidade e comportamento alimentar; entrevista motivacional e anamnese; avaliação da composição corporal e estabelecimento de metas; estudos de caso.

Carga Horária: 40 horas

Pré-requisito: Ensino Médio

Público-alvo: Estudantes e profissionais da área da saúde (nutrição, medicina, esporte, educação física, biomedicina, outros).

Professor responsável: Profa. Dra. Fabiana Braga Benatti

Clique aqui e se inscreva.